O Fluminense está tendo nesta temporada, como principal destaque, a atleta sérvia Aleksandra Uzelac. A jovem foi uma das revelações da Superliga Feminina de Vôlei, sendo a maior pontuadora, com mais de 400 pontos.

No entanto, a saída de Uzelac após os play-offs da competição é praticamente certa. Inclusive, a atleta teria até tentando forçar uma saída antes, rumo a um clube na Europa, mas a multa rescisória foi o impedimento.

Com isso, Uzelac voltou a ser relacionada e atuou na última rodada da Superliga Feminina. Mas, após os play-offs, seu destino deve ser mesmo o continente europeu.

Por outro lado, segundo informações do jornalista Bruno Voloch, o Tricolor teve a oportunidade de contratar outra joia europeia, mas recusou.

Joia holandesa foi oferecida a Fluminense e Osasco

Segundo o jornalista Bruno Voloch, Celest Plak, holandesa, foi oferecida ao Fluminense e ao Osasco. No entanto, nenhum dos clubes demonstrou interesse na atleta.

Mas, após as recusas de Osasco e Fluminense, a empresa que cuida da carreira da atleta tentou um terceiro clube, o Minas, que fechou a contratação de Celeste Plak.

Ainda de acordo com o jornalista, o que facilitou para que a negociação fosse concluída foi o fato de Nicola Negro, que é dono e técnico do time, é cliente da mesma empresa.

Com isso, o Minas Tênis Clube acertou a contratação da atleta, que, assim, terá o Brasil como próximo destino.

Quer saber mais sobre o que anda acontecendo no vôlei brasileiro? Acesse nossos outros conteúdos sobre o esporte: