Atualmente do Fenerbahçe, a ponteira Ana Cristina é uma das jogadoras mais promissoras do mundo. Com apenas 20 anos, a craque já acumula uma prata e um bronze olímpico com a Seleção Brasileira.

Destaque por sua potência no ataque, a brasileira acabou tendo seu nome envolvido em uma polêmica na Turquia por conta da levantadora do Fenerbahçe.

Ex-jogadora do Fenerbahçe detona levantadora por não acionar Ana Cristina

Um dos maiores clubes do país, o Fenerbahçe tem grandes jogadoras em seu ataque como Eda Erdem, Melissa Vargas e, é claro, Ana Cristina. Porém, a falta de ação da brasileira chamou a atenção de Başak Koc, uma ex-atleta do clube.

Ex-levantadora, Koc criticou a servia Bojana Drca por não acionar a ponteira da Seleção Brasileira da mesma forma como serve Vargas e Erdem:

Uma levantadora experiente significa uma levantadora que entende o que a equipe precisa naquele momento e o que precisa ser feito. Você não confia tanto em sua companheira de equipe?

Você não levanta para Ana Cristina. A única coisa que Ana fez nesta partida foi recepcionar o saque. Ela atacou 7 bolas e não foi acionada. Vargas, Eda, Vargas, Eda, não veremos outra jogadora jogando no Fenerbahçe?

“Você não levanta para Ana Cristina”, ex-jogadora detona atitude de levantadora do Fenerbahçe
Ana Cristina em ação pelo Fenerbahçe [Reprodução]
Em seguida, a ex-jogadora afirmou que uma levantadora não pode ter egoísmo e também questionou o desempenho da equipe que lidera a liga turca.

Claro, deixem essas jogadoras jogarem, estamos muito felizes em ver Vargas e a grande capitã em quadra. Elas jogam muito bem e com eficiência, mas o primeiro time do campeonato está jogando como o penúltimo time.

Não se deve ser egoísta. Em algumas situações, eu ficaria envergonhada se tivesse marcado mais pontos que as jogadores naquela partida. Joguei como levantadora durante anos.

Fenerbahçe de Ana Cristina lidera a liga turca

Com 16 jogos e 14 vitórias, o Fenerbahçe é o líder da liga feminina da Turquia. A equipe conta com 44 pontos e é seguida de perto pelo Eczacibasi e também pelo Vakifbank, ex-time da brasileira Gabi Guimarães.

Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:

Avatar de Thiago Felipe Camargo
Autor Thiago Felipe Camargo

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.