Destaque e capitão do Sada Cruzeiro, o oposto Wallace é um dos principais jogadores da Superliga Masculina. Eleito MVP do Mundial de Clubes em dezembro, o atleta de 37 anos esteve entre os melhores do mundo em 2024.

Apesar do grande nível e ótimas atuações, Wallace sabe que já está na parte final de sua carreira. Dessa forma, o oposto revelou que pretende jogar mais alguns anos.

“Eu quero tentar mais três, quatro anos”, afirma Wallace

Em entrevista ao portal No Ataque, Wallace revelou seus planos para o futuro. O capitão do Sada Cruzeiro destacou que não pretende se aposentar tão cedo.

Não, não penso em me aposentar, não. Muitos aí querem me aposentar, mas eu não vou me aposentar não! Ainda não! Acho que ainda consigo jogar em alto nível. Quando eu vir que estou caindo, sem rodar a bola, aí eu largo.

Em seguida, o oposto destacou que ainda pretende jogar por pelo menos mais três ou quatro anos e que sua vontade de vencer não diminuiu.

Eu quero tentar mais três, quatro anos. Eu quero tentar. Se vou conseguir, eu não sei. Não falta nada [títulos]. Felizmente ou infelizmente. Mas a vontade de vencer é a mesma, isso nunca mudou dentro de mim.

Eu continuo buscando sempre um a mais, sempre um a mais. Não me canso de vencer, de tentar vencer. Essa chama que tem ali é que me deixa cada vez com mais vontade.

Com Wallace no top 10! Site elege os melhores jogadores de vôlei do mundo em 2024
Wallace comemorando o título do Mundial de Clubes do Sada Cruzeiro [Reprodução]

Wallace foi o único brasileiro entre os melhores do mundo em 2024

O site Volley Box elegeu os melhores jogadores do mundo somando pontos por desempenhos e títulos na temporada de 2024. Nessa lista, o único brasileiro foi o oposto do Sada Cruzeiro.

  1. Earvin Ngapeth (França) – 933,00;
  2. Alessandro Michieletto (Itália) – 894,00;
  3. Jean Patry (França) – 875,00;
  4. Norbert Huber (Polônia) – 856,00;
  5. Nimir Abdel-Aziz (Países Baixos) – 822,00;
  6. Antoine Brizard (França) – 737,10;
  7. Wilfredo León (Polônia) – 726,00;
  8. Taylor Averill (Estados Unidos) – 677,20;
  9. Wallace De Souza (Brasil) – 668,85;
  10. Fabio Balaso (Itália) – 654,50.

Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:

Thiago Felipe Camargo Content Sub-Coordinator

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.