O técnico Zé Roberto Guimarães subiu mais uma vez ao pódio nas Olimpíadas de Paris 2024. Junto com a Seleção Brasileira, o comandante conquistou a medalha de bronze.
No entanto, após o final da decisão pelo terceiro lugar, a central Thaísa revelou que aquela era sua última Olimpíada com o time brasileiro, algo que o treinador confirmou recentemente na CBC & Clubes Expo.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Bluesky, Threads e LinkedIn.
Zé Roberto confirma fim de ciclo de Thaísa e fala sobre outras veteranas
De fato, Thaísa era a jogadora mais experiente do elenco brasileiro na última Olimpíada. Zé Roberto confirmou sua aposentadoria e ainda comentou sobre outras atletas veteranas.
As veteranas que vamos contar… Infelizmente, encerra o ciclo e alguma delas não vão estar na seleção. Uma é a Thaísa, que temos de agradecer todos os serviços prestados, tudo que construiu e fez na carreira, mas a seleção tem de continuar.
Vamos ver como as outras vão estar para podermos pensar em convocação. Temos de pensar também no próprio desejo das jogadoras. Estive com algumas delas na Europa, está tudo caminhando bem, mas algumas coisas podem mudar e temos de respeitar.

Zé Roberto: “Acredito no potencial da Seleção”
Ainda no evento, o treinador da Seleção Brasileira fez elogios ao seu elenco e declarou que o time tem potencial para chegar longe nas competições.
Seleção talentosa, que tem muito potencial, que começa o ciclo em segundo no ranking mundial e que tem potencial para grandes competições. Espero que a gente consiga, realmente, fazer bons resultados.
Temos uma geração alta, talentosa, tecnicamente boa, e agora é questão de tempo de estrada, caminho, passar por vitórias, derrotas, grandes competições, e aprender nas vitórias e nas derrotas. Vejo um ciclo interessante para elas. Acredito muito no potencial da seleção.
Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:
- “Até a Thaísa se espelha nela”, Rosamaria revela a jogadora que é exemplo na Seleção
- Bruninho sobre Seleção Brasileira: “Aprendi a nunca colocar um ponto final”
- Fernanda Venturini: “Bernardinho me ajudou na Olimpíada e Zé Roberto ficou chateado”
- “Me inspira muito”, Gabi Guimarães revela admiração por craque e não é uma brasileira
- Nem Bruninho, nem Serginho! Giba escolhe os 5 melhores da história do vôlei