O técnico Zé Roberto Guimarães marcou presença no podcast Ataque e Defesa do jornalista Alê Oliveira e respondeu várias questões sobre a Seleção Brasileira.

No comando da equipe feminina há mais de 20 anos, o treinador já passou por várias gerações de atletas. Durante a entrevista, Zé questionou os críticos da Seleção Brasileira.

Zé Roberto: “É incrível como desvalorizam, seja o técnico ou as jogadoras”

Comentando sobre os críticos da Seleção Brasileira. Zé Roberto lamentou o fato de as jogadoras brasileiras serem menosprezadas, enquanto as estrangeiras são enaltecidas.

O vôlei passou a ser visto e comentado por muita gente, e tem muitas pessoas cruéis. Quando as meninas começam a ler determinados comentários, maldades que escrevem.

É incrível como muitas vezes a gente não vale absolutamente nada, desvalorizam, seja o técnico ou as jogadoras, menosprezam, e enaltecem os estrangeiros. Muitas vezes denegrindo as brasileiras, isso é muito feio, é ruim.

Em seguida, o treinador usou alguns exemplos de outros esportes, como Michael Jordan e Roger Federer.

Quantas bolas o Michael Jordan errou antes de decidir, quantas bolas o Federer errou, isso faz parte. Mas as pessoas não perdoam isso e cada vez ficam mais em cima dessas situações. A gente sabe que tem jogadoras que são mais decisivas, que jogam até 20.

Isso é comum na nossa vida, faz parte do DNA de certas pessoas, que depois do 20 vão decidir, seja no erro ou acertando para o time. Temos que enaltecer essas meninas.

Siga no mundo do vôlei e confira mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia: