Uma das maiores polêmicas da carreira do técnico Zé Roberto Guimarães aconteceu em 2014. Na ocasião, o comandante do Vôlei Amil gritou com sua levantadora, Claudinha.

A cena ganhou repercussão negativa, principalmente por conta da ofensa do técnico da Seleção Brasileira para a jogadora. Na ocasião, Zé pediu para Claudinha: “Deixar de ser burra”.

Claudinha relembra cobranças de Zé Roberto e revela doença

Dez anos após toda a polêmica. A levantadora Claudinha comentou sobre o assunto em entrevista ao podcast Ataque e Defesa e revelou uma cobrança excessiva por parte do treinador.

Eu me sentia muito culpada, pelo fato do que eu ouvia, do próprio Zé. A Wal batia de frente com ele o tempo todo. Eu falava assim: “Ele está certo, estou acabando com o time”, eu pegava isso para mim e levava para casa.

A jogadora também revelou que todo o estresse que passou na época causou uma doença em sua perna.

Era um peso, eu tive herpes na perna, de estresse. O que aconteceu comigo na Amil, eu era muito bombardeada, até há pouco tempo.

Essa temporada eu tive um carinho, mas quando o Praia perdia, era sempre culpa da Claudinha.

Logo depois, Claudinha foi questionada por Alê Oliveira se chegou a ter depressão, fato que a jogadora confirmou:

Eu acredito que sim [tive depressão], eu falo que sou abençoada, eu não parei aquela época porque eu tinha acabado de comprar uma casa para os meus pais.

Assista ao episódio completo com a levantadora abaixo:

Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia: