O técnico Zé Roberto Guimarães participou de uma ação da Melitta nas redes sociais, em que foi questionado sobre quais times são os favoritos ao título da Superliga Masculina e Feminina.
Dessa forma, o comandante destacou que os torneios foram bem diferentes, com algumas equipes menores conquistando resultados inesperados. Por isso, o técnico acredita que podemos ter surpresas na luta pelo título.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Bluesky, Threads e LinkedIn.
Sem citar nomes de equipes, Zé Roberto espera surpresas na reta final da Superliga
Primeiramente, o técnico da Seleção Brasileira comentou sobre o equilíbrio dos torneios nacionais e destacou o fato de as equipes menores conseguirem dar trabalho aos grandes e até vencer partidas.
Foi uma Superliga bem diferente das outras que nós vivemos. Diferente porque, assim, vitórias ou derrotas inesperadas. Alguns times menores fizeram resultados expressivos.
Até o último momento não se sabia ao certo, infelizmente, quem ia descer. E depois um equilíbrio também entre as forças. Mesmo os times grandes hoje vão jogar contra os times considerados um pouco menores, dando muito trabalho e muitas vezes ganhando.
Em seguida, sem citar nomes das equipes, Zé Roberto explicou que nessa fase aguda, tudo pode acontecer e podemos ter surpresas.
Hoje se você me perguntasse: ‘Zé, quem que você acha que vai ganhar a Superliga?’ Não sei, não saberia te responder. Tudo pode acontecer. Lógico que, quando chega nos playoffs, o time que joga em casa, leva um pouco mais de vantagem, mas eu acho que há muito tempo eu não via tão equilíbrio na Superliga e tanta indecisão em quem vai ser o campeão. É bom assim. Acho que podemos ter grandes surpresas aí.
Ver essa foto no Instagram
Times ainda na luta pelos títulos da Superliga Masculina e Feminina
Na Superliga Masculina, oito times ainda estão vivos no torneio, que se encontra na fase de quartas de final.
Sada Cruzeiro, Minas, Sesi-Bauru e Joinville venceram os primeiros jogos em uma melhor de três contra Guarulhos, Suzano, Praia Clube e Campinas, respectivamente.
Enquanto isso, na Superliga Feminina, as semifinais já estão definidas entre Minas x Osasco e Praia Clube x Bauru.
As finais dos torneios estão marcadas para o ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A competição feminina acaba no dia 1 de maio. Por fim, a Superliga Masculina terá sua final no dia 4 do mesmo mês.
Siga no mundo do vôlei e confira mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:
- Rosamaria sobre Zé Roberto: “Na minha situação, ele me deu uma opção e abriu meus olhos”
- Tifanny Abreu sobre Bernardinho: “Tentaram destruir nossa relação”
- “Com o Bernardinho eu quase vomitava, com o Zé Roberto eu tive mais sucesso”
- “Me inspira muito”, Gabi Guimarães revela admiração por craque e não é uma brasileira
- Fica de olho, Zé Roberto! Nicola Negro aponta atleta promissora do Minas para a Seleção