O mercado de transferências do vôlei segue movimentado e principalmente com atletas brasileiros. É o caso da ponteira Mari Brambilla, de 24 anos, uma jogadora que vem brilhando longe do radar de Zé Roberto Guimarães.
Companheira de Júlia Bergmann na Georgia Tech, a jovem com passagem pelas seleções de base do Brasil rodou por alguns clubes até brilhar no Nantes, da França. Com destaque, Mari foi contratada para jogar na liga italiana.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Bluesky, Threads e LinkedIn.
Esquecida por Zé Roberto, Mariana Brambilla vai ser rival de Gabi Guimarães no vôlei italiano
Nesta quarta-feira (15), o Cuneo anunciou a ponteira do Brasil como novo reforço para o restante da temporada. A equipe ocupa a 12ª posição e só venceu quatro partidas na liga italiana até o momento.
Dessa forma, Mari vai precisar se encaixar rápido no time para ajudar a equipe na luta contra o rebaixamento na liga mais forte do mundo. A brasileira comentou sobre o acerto.
Estou muito feliz por essa oportunidade e por esse novo capítulo da minha carreira. Mal posso estrear para conhecer todos e entrar em contato com a equipe.
Ver essa foto no Instagram
Jogando na Itália, Mari Brambilla pode ganhar chances na Seleção de Zé Roberto?
Apesar de ter sido campeã na França, a liga feminina do país ainda luta para se fortalecer. Dessa forma, com uma transferência para o vôlei italiano, Mari Brambilla vai jogar contra as melhores do mundo.
Atuando em um nível mais alto, a ponteira de 24 anos pode finalmente ganhar uma chance nas próximas convocações de Zé Roberto. O técnico busca uma renovação de atletas no elenco. Assim, em caso de bons jogos na Itália, Brambilla deve entrar no radar do comandante.
Vale dizer que Mari já tem passagens pela Seleção Brasileira sub-18 e também atuou na Superliga Feminina, defendendo o Maringá.
Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:
- Mesmo com vitória, técnico de Gabi Guimarães critica a equipe: “Ainda estamos enferrujados”
- “Você não levanta para Ana Cristina”, ex-jogadora detona atitude de levantadora do Fenerbahçe
- Zé Roberto fala pela primeira vez sobre sua demissão do THY na Turquia
- Thaísa: “Não aceito isso! Tem uma jogadora que é muito desrespeitosa”
- Marca impressionante! Rosamaria volta de lesão e alcança feito incrível no Japão